<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d3289138097666441163\x26blogName\x3dLost+in+Diets\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://lostindiets.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://lostindiets.blogspot.com/\x26vt\x3d4782999696731016901', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>
31/10/2007
Soltando os bichos



A coisa ficou meio devagar de novo...



Depois da virose, veio a TPM, e foi tudo assim ficando meio parado....me dá até preguiça e sono! O peso estacionou. E não é manutenção o que estou fazendo!



Gosto de tentar sair disso....de tentar potencializar, de tentar fazer mais por mim. Não gosto de ficar sentada só olhando a situação, já que eu sou a protagonista.



Já tenho comido muitas frutas, já tenho caminhado na esteira o máximo que posso, já tenho planejado minhas refeições....tô aqui pensando o que mais posso fazer por mim...




Não estou na reta final....digamos que já venci 2/3 do caminho e falta ainda esse 1/3 a percorrer. Não aceito entrar nesse ritmo lentinho, passo de tartaruguinha quando ainda tenho muito a fazer por mim.



Vou achar o que pode me ser favorável, o que vai me ajudar....depois conto aqui! E estou aceitando as dicas de vocês para me ajudar nisso!



Tenho 2 filhotes. Acho que já contei aqui para vocês. Tenho também uma filha peludinha e tinha prometido para a Andrea colocar a fotinho dela aqui.




Ela se chama Witch e é um exemplo! Apesar da pouca idade, não entra mais na TPM: era muita namoradeira e teve que ser submetida a uma cirurgia de ligamento antes que eu virasse vó antes da hora!! Ehehe!! Come ração balanceada, em porções fracionadas, toma muita água, faz exercícios pela casa, é ativa e mantém o corpitcho assim! E olha que ela até tem tentações relativas à nossa comida: peito de peru, atum, iogurtes, creme de leite....hummm....tudo isso atiça a 'gula' dela. Mas como não damos nem provinhas nem nada (não é por maldade, é porque faz mal para ela!), ela passa por essa situação e segue em frente. Viram? Ela não precisa dessas coisas, fora da 'RA' dela para viver! Quero seguir o exemplo dela!



Eu estava pensando também, cá com meus botões, que faço, além da RA, uma RE, reeducação emocional. Já contei aqui para vocês o quanto meus 'ataques gulosos' foram movidos por 'emoções' mal resolvidas. Sempre me deixei levar pelos sentimentos. E não sei se é o blog, se é vir aqui, me deitar no divã e encher os olhos de vocês com minhas inquietações, se é estar pronta para enfrentar definitivamente o problema depois de 38 anos!



Algo há! Algo é! É claro que ainda tenho instabilidades, ainda sofro por inseguranças, por medos, por 'dores'. Mas assim como temos que conseguir fazer nossa RA apesar das festas, apesar do dia-a-dia, apesar de toda a rotina normal, temos também que emagrecer apesar dos problemas, dos sofrimentos, das dúvidas!! Tudo isso sempre existirá e temos que aprender a conviver!



Bom, já fiz um post gigante de novo. Paciência (de vocês por terem lido até aqui!!)

Beijos e vamos potencializar!!


** update


Nem eu sabia que estava em uma casa nova já!!!!!!!!!!!!


Sejam bem- vindas todas!


Vão entrando, apreciando a nossa nova morada (agradecimentos especias para a Krika e Dani Glutamina pelas idéias e pelo belo trabalho de decoração de ambientes!)


Vou ali fazer um chimarrão pra oferecer 'pras' visitas! Beijos!
30/10/2007
Sem palavras.


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
*
1 dia
Almoço:bom.
lanche: mais ou menos
janta: mais ou menos
*
2 dia
Café: mais ou menos. Alguns pães a mais.
lanche: ruim
janta: péssimo - pizza!
*
3 dia
café: ruim. Tudo a mais.
Almoço: bom. Carne e verdura. Mas muito entende?
lanche: péssimo. Chá com torta de morango!Ai meus Deus!
janta: péssimo. Strogonoff. Muitas repetições.
com sobremesa: torta de morango.
*
4 dia
café: bom.
almoço: nada
lanche: chá preto e 3 torradas bauducco
Janta: macarrão chinês (tava faminta)
*
Hoje
café: bom. Fraco e sem graça.
almoço: sanduba
Lanche: não sei
Janta: menos possível. Nada?
Hahahahaha.
*
Motivo: Viagem à minha cidade natal para rever amigos e afilhada.
*
VERGONHA ABSOLUTA!
*
ISSO QUE EU SOU HOJE!
TIVE QUE DESMARCAR A NUTRI..SENÃO...
Tenho dois dias para fechar a boca!
*
Bomba!
*
Beijos gurias!
26/10/2007
As mudanças pelo caminho


Tava pensando em uma coisa hoje.

Como a gente muda. Em todos os ramos da nossa vida. Aqui não seria diferente. E as mudanças são de idéias, de visão, de opinião.


Lembro de quando eu fugia, mas fugia mesmo de balanças. Uma vez eu fui com uma amiga na ginecologista dela. Antes de marcar uma consulta pra mim, fui junto para 'ver', só para observar se tinha balança no consultório!! Que barbaridade minha atitude né? Se tivesse, nem marcava.


Mas o tempo passou, eu cresci (pra cima e para os lados mais um pouco), sofri, amadureci e comecei a mudar. Decidi começar no Vigilantes do Peso. Muito desafiador para mim que odiava me pesar: escolher me pesar em uma reunião, na frente de outras pessoas. E não satisfeita, comecei a ir na nutricionista também, me pesar na frente dela.

Eu, que fugia das balanças porque elas me acusavam, me apontavam o dedo, me detonavam, estava agora pisando em duas delas por semana.



E sabem de uma coisa? Sacodi a poeira e dei a volta por cima! Hoje fico feliz de subir na D. Filizola e ver o resultado do sucesso, do caminho que escolhi trilhar. Nem sempre o resultado é bom, mas a direção é a certa! Estou convencida disto!!


Às vezes vou mais devagar, alguns dias dou um passo pra trás e engordo de novo, mas tudo isso faz parte desse caminho que escolhi. Eu sabia que seria assim. Sabia que teria que lidar com a frustração e aprender com ela.



Mas muito mais que frustrações, tenho tido alegrias. Falta um bocado de caminho, mas já andei um bom pedaço também!

Assim como eu não pensava na meta final porque me parecia longe demais, extremamente desestimulante, não penso na manutenção do peso. Mas confesso pra vocês que é dela que eu tenho mais medo.


Já perdi peso outras vezes. Mas manter sempre foi o grande problema. Dessa vez tento fazer diferente. Encaro o processo de perda de peso uma parte do ensinamento que precisarei ter para a manutenção depois. Todas essas idas e vindas, essas compensações alimentares, esse caminho longo porém sem volta em busca de saúde e peso ideal.....tudo isso está me preparando para a fase, lá longe, de manter o peso conquistado.



Será um novo começo quando chegar lá. Não será o fim. Sei que tenho que me cuidar para sempre. Me aguarde! Sem pressa. Tô indo.....a estrada ainda tem curvas, subidas, buracos e tentações. Chego lá!

Beijos!
25/10/2007
Eu e Ele. Ele e Eu.


Não amo cozinhar. Tem momentos em que isso se torna uma tortura. Cozinhar para um.
Não é estimulante. Sibu que diz: "Seria uma chef. Mas, queria um povo para provar minhas comidas". Tem razão ela. Sozinho é tão..pouco inspirador. Um não dá samba. Ahhh..se samba sozinho sim... Putz! esquece a analogia aí.Todas as dicas, todas as revistas e tal dizem:" Preparem sua mesa. Curta sua refeição. Sente numa mesa bonita e tal". Sei que faz bem. Comemos mais lentamente. Nos saciamos com mais rapidez e eficiência. Mas quem diz que eu faço isso? Nunca.
Não tenho mesa de jantar. Nem na cozinha. Mas como? Eu como na sala. No sofá. Hahahahaha.
Hilário. Faço tudo ao contrário que o povo da nutrição diz. Vejo imagens enquanto engulo a comida. Tomo líquido junto. Enfim...tudo contra.
Ando relapsa com a dieta. Sei que é a minha cabeça. No racional que dá lugar ao irracional.
Como andei pulando a cerca, (aquela que divide o certo do errado),eu usei a MINHA terapia. Eu tenho uma. Não siga, só se for por conta e risco seu! A Terapia do Sanduba.
Em que consiste esta tão famosa,hahahaha, teoria?
Será que Corpo à corpo e a Boa Forma vão me entrevistar?
Hahahahahaha.
Ontem na nutri. " Vou te dizer uma coisa. Sei que tu não gosta!", disse eu meio com medo.
"Eu comí sanduiche a semana inteira. Tive preguiça de fazer comida,(arroz, feijão, carne e saladas),e tal". Saiu bem rápido mas falei. Ela me olha e diz rápido e rasteiro: " Não gosto não". O olhar dela não era dos mais amigáveis, isso que ela é o sorriso em pessoa.
" Bem que eu falei prá Sibu.. que tu não ia gostar...". "Mas ela não faz estas coisas,(erradas leia-se)", retrucou ela enfática, querendo me dar uma lição. " Não ela não faz. Mas, ela diz que dá certo prá mim!", disse retrucando.
Hahahahahahaha.
Pode? Eu retrucando a especialista?
Hahahahahahaha.
O pior, ou melhor... emagrecí. Foram 700 gramas..mas para quem come pizza na semana, churrasco no final de semana tá de bom tamanho.
Enfim...vou fazer SIM a terapia do Sanduba. Me alimenta, não sinto fome, e gosto.
A Sibu me apóia.
hahahahahahaha.
Pobre amiga vai pagar o pato na nutri semana que vem....

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

O ator principal.

Hummmm, Delícia....

*

Vou viajar amanhã. Certo que vou pisar na bola. Casa dos outros...

Os outros não estão de dieta....

Vejo erros no meu caminho.

Depois?

Terapia do sanduba!

Hahahahaha.

*

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

23/10/2007
Era uma vez um verão



Mudei meus pensamentos sobre a minha conduta de vida ainda no verão passado. Acho que em fevereiro ou no máximo em março. Foi quando entrei no VP.

E agora já é quase final do ano. O tempo vem voando pra cima da gente. Como dizia o Cazuza, o tempo não pára!


Não me arrependo de ter tomado aquela atitude lá ainda quando fazia calor. Muitas pessoas deixam para procurar 'ajuda' quando o verão dá as caras! Eu tinha resolvido fazer algo por mim antes dele se despedir da gente, no começo do ano de 2007.

Ontem a reunião do VP lotada! Lembro ainda que tinha dias, lá por junho e julho, que estávamos só eu e a orientadora na reunião! O pessoal vem mesmo quando as roupas diminuem de tamanho e mostram o excesso que carregamos.





Espero sinceramente que não sejam projetos de verão o deles. Que sejam perenes, que se cuidem de agora em diante, que não seja só para se enfiar em um biquíni ou shorts.

Eu pretendo que o meu projeto seja parte da minha vida a partir daquele fevereiro/2007!! Não quero nada temporário mais pra mim! Quero manter depois de conquistar o objetivo!

Uma coisa bem legal que já contei aqui para vocês é que nas reuniões tem aparecido muitas senhoras! Acho muito tri elas empenhadas em melhorar a qualidade de vida! Palmas para elas!

Eu tenho a virose no histórico da minha semana passada...não é a melhor maneira de perder peso, mas sei que perdi por causa dela também. Ahhh, e eu não tinha conseguido ir no VP semana passada, portanto o resultado corresponde a duas semanas. Mas para quem já esteve paradíssima em um platô (viu Andrea Aoki!? Eu também orbitei em um peso e não conseguia sair dele!!), ver o peso se mexer é a glória!




Então senhoras, senhoritas, amigas de perto e de longe. Que rufem os tambores...ehehe


Pesagem ontem de noite no VP - 2kg a menos



Pesagem hoje de manhã na nutricionista - 3 kg a menos



Essa diferença nas pesagens eu atribuo ao horário das mesmas e às balanças diferentes.
Nunca perdi tanto peso assim em uma semana e tenho total consciência que não foi apenas pelo meu esforço e sim pela doença, que ainda bem já passou! Ter saúde é o principal! Quero ter ânimo de caminhar, de manter minha RA.
Beijos e vamos firme na semana que está em andamento!
22/10/2007
Tudo igual.


Este sou eu.
Filho mais novo. Antes de mim? Tem meu irmão de 10.
Sou parecido com minha mãe. Apesar de ser loucamente apaixonado por meu pai.
Adoro comer. Não tenho medo da balança. Como, com prazer, do doce ao salgado.
E amo os dois. Não penso se vai fazer mal. Quero é me lambuzar das delícias.
Gastronomia me interessa..e como!
Eu era do tamanho da minha cabeça quando vim fazer parte desta família.
Nem parece.
Mas, parece.
Tenho atitudes bem humanas.
Também gosto de me empanturrar com comida.
Se as roupas, uso no inverno, não servem... eu as deixo de lado. Sei uma tática para tirá-las do meu corpitcho.
Sou sedentário. Não é culpa minha. É culpa deles.
Não tenho preguiça de sair correndo. Eles é que tem.
Deve ser por isso que exibo estes quilinhos a mais.
Como adoro petiscar, eu aderí à RA da mamãe.
Ração light.
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Hummm. Uma delícia! O problema é parar de comer ela.
Au au auuuuuu!
Já perdí peso. Estou com meu "shape" mais fino.
Acredito que foi ter partido pros "lights".
Uso meus pontos "flex" quando vejo um docinho, um ossinho....
Ninguém é de ferro afinal.
Hoje estou...
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
*
Que será que foi?
Não tomei o suco de couve com gengibre da Tia Sibu hoje....
Diz que é tiro e queda!
Au au auuuuuuuuuu!!
Pobre família..vai ter que aguentar firme.
*****
Até o filho peludo passa por isso.
Acredito que ele é reflexo de muita coisa. Comilanças prá cá e prá lá.
Uma provinha prá cá outra prá lá.
Uma preguiça aqui e outra acolá.
Até nossos bichinhos são o que somos.
Meu filho mais velho, peludo, é esbelto.
Diferente de mim.
Come pouco. Sabe se controlar.
Não gosta de tudo. Come o que gosta. Vira a cara prá comida.
Hahahahaha.
Eu?
Ai como eu queria....
Será que ele me dá um curso intensivo.
Ah..pro irmão também!
*
Todos iguais.
*
Uma boa semana que se inicia à todos!
*
Beijos.... caninos e meus hoje....

21/10/2007
Que venha a próxima semana



Acabou o final de semana praticamente!

Amanhã tenho VP! Estou curiosa pois foi uma semana diferente para mim. Por causa da virose comi coisas que habitualmente não comia mais. Coisas com farinha branca, arroz branco, pouca fruta, pouca salada (suspendi os integrais e as fibras nesses dias). Depois conto para vocês o resultado efetivo dessa minha semana que passou, no peso é claro!

Não fomos caminhar, eu e a Gluta. Mas papeamos por demais da conta! E como é bom para a alma! Caminhadas são boas para o corpo. Ajudam na RA. Mas conversa de amigas é boa para os sentimentos, e isso também é fundamental na RA!!


Tomamos chimarrão, tomamos suco light da Ades (novo de frutas tropicais) e comemos uma salada de fruta (eu que fiz! disse xô para a preguiça e cortei, eu mesma, as frutas! Já é sinal de mais um amadurecimento! Eu morria de preguiça de descascar e picar frutas).



Hoje eu confirmei o que eu já sabia! Não estar só nesse processo, ter vocês me acompanhando de longe e a Gluta de perto tem feito tudo isso dar certo. Eu sabia que assim daria certo! Temos sido o apoio uma da outra em situações difíceis que sempre aparecem nas RA´s, temos sido incentivadoras persistentes uma da outra! Companheiras acima de tudo!



Hoje fiz suco de couve com laranja e gengibre! Ehehe....sei que tem gente que odeia! Eu gosto! Aliás de frutas, verduras e legumes não tenho restrições! Gosto de tudo! As minhas restrições são mais com relação a carnes e afins! Não sou chegada a muitas delas!



Terminei o domingo bem, animada para a semana que iniciará logo! Isso é bom....estou equilibrada, com pique, vontade que dê tudo certo!

Beijos e que todas nós tenhamos sucesso essa semana! Que as nossas escolhas nos sejam favoráveis!
20/10/2007
Antes que o sábado termine



Sábado nos trinques! Já caminhei. Já planejei o restante das refeições, não tenho 'stress' à vista, portanto, não terei motivos para mudar o final do meu dia!



Hoje almocei com minha mãe! Ela tem seus jeitos e defeitos (como eu também tenho os meus), mas me elogiou! E elogio é bom! Venha de onde vier! Até de mãe que geralmente é mais crítica e cruel!




Depois da virose aquela, até faltei no trabalho por conta disto, meus colegas brincaram comigo assim: 'ahh, vai ver é tudo culpa dessa dieta!'. Aí entrei na brincadeira e falei: 'Então vou parar com ela já!'. Tudo apenas tirando onda!

Não considero o que faço DIETA!

Dieta me lembra restrição. E tudo que me é restringido eu quero consumir aos montes! É uma coisa muito séria esse mecanismo mental! É proibido? Ahh, então como sem controle mais ainda! (COMIA!!).

Esse é um dos pontos que me atrai no VP. Não há o que não possa! Poderei usar o método para sempre. Psicologicamente me faz bem. Compensa daqui. Paga ponto dali. Tem os tais de flex para ocasiões especiais (uso os meus para isso).

Só quero ver! Combinei com a Gluta uma caminhada amanhã em um parque! A previsão é chuva! São Pedro conspirando contra nossa boa intenção!

Bom, hoje foi uma passada rápida!

Beijos
19/10/2007
Não sou miss mas ganhei uma coroa!


Vim tomar posse da minha nova função! Uma RP não pode sumir! Preciso estar aqui no nosso blog (preciso não! gosto de estar!) Não é obrigação! Assim como visitar vocês não é! Faço porque é do meu 'estilo' e porque gosto.

Já contei aqui o quanto as pessoas me encantam! Adoro observar, saber, analisar. Aprendo muito. E isso acontece aqui, nos blogs de vocês. Aprendo muito com cada blog que eu entro.

Nem sempre concordo com todos . Da mesma forma que a D. Glutamina, não colocaria aqui meu cardápio diário ou apenas coisas relativas à comida e RA. Acho interessante falar sobre as emoções!

Sim! Mais do que apenas a comida, foram as emoções que me engordaram! Foi por ansiedade, por angústia, por tristeza ... e muito poucas vezes por fome, que comi sem controle!

Prefiro dividir com vocês o que me é mais pesado de carregar sozinha! Esses fardos lotados de sentimentos, muitos dos quais negativos.

Mas a internet é super democrática. E não iremos (nem queremos) mudar isso, pois é uma grande qualidade. Blogs de outros formatos, com outras prioridades de assuntos, tudo é válido.

E visito eles. E aprendo muito lá também. Não preciso concordar com tudo para continuar! Respeito o gosto e a necessidade de cada uma! Aliás essa é a grande palavra: RESPEITO!


Os blogs têm, na sua grande maioria, as portas abertas. E se entramos na casa de alguém, costumamos manter a educação, mesmo que não gostemos da decoração, mesmo que não concordemos com o estilo de vida das pessoas que moram lá. Mesmo assim poderemos voltar a visitar, porque trocar, se relacionar tem tudo a ver com esse momento que passamos! Ajuda mútua!



Tá...ufa....discurso de posse muito longo!

Estou oficialmente nomeada, assumida e feliz pelo novo cargo. Farei com muito gosto as tarefas que a função exige!

Beijos e me aguardem em suas casinhas! (toc toc toc, ô de casa!! Posso entrar?!)

18/10/2007
Constato.... e assino embaixo!


A idéia foi minha. Eu já sou blogueira há 2 anos. E adoro isso aqui.Ahh! Este mundo virtual enlouquecido,rápido, mágico.
A amizade é antiga. E os momentos de vida, coincidentemente parecidos com esta jornada atrás da fórmula de mandar kilos extras embora. Nos encontramos depois de 17 e estamos juntas desbravando a internet e uma RA em dupla.
Desde a criação do blog tenho o que escrever. Sobre um único assunto: EU. Não me enquadro estas formas convencionais dos blogs de dieta ou "blogs light" como chamam.
Desculpe a todas, mulheres são a maioria,mas eu não curto.
Porquê? Não consigo entrar, não consigo me interessar tanto com as balanças e gifs transloucados. Fotos então? Claro que nunca as colocaria. Não me exponho assim neste meio virtual. Tem muita coisa que desconhecemos.E isso me assusta e me dá medo!
Não me prende. Sei que o intuito é que conheceçamos as estórias de vitórias, de privação e etc. Mas,infelizmente, tenho problemas com isso.Com este tipo de temática.
É bem provável que vc venha aqui por dois motivos: textos leves e engraçados e por Sibu.
Não fico triste não. Eu apenas constato que as visitas e tal dela aos blogs alheios,são uma porta que se abre. E vcs entram.
Sejam bem vindas. Aproveitem o espaço. Leiam, releiam, amem, odeiam, mas curtam as palavras. Ler é muito bom para mim que escreví e para vc para quem escreví.
Talvez eu não te visite.
Mas isso não impede que vc possa ler um texto meu. Eu entendo que relações são vias de mão dupla..mas tente entender. Tem coisas que a própria existência nunca irá solucionar.
Hoje vejo que a porta-voz do Lost é ela. E dou a maior força!
Sei que ela faz porque há uma identificação e ela gosta disso.
Espero que sempre ela seja bem vinda e que novos leitores apareçam.
Se vão ler meus posts? Não sei. Talvez leiam e nem comentem.
"Essa eu não conheço". " Essa não me visita". "Essa é chata".
Bem.... E por aí vai.
Nomeio a RP ,(relações públicas), do nosso blog ela = Dona Sibutramina.
Ela está gabaritada à tal ato. De divulgar e concretizar esta façanha.
Por isso não posso deixar de.....
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
*
A RP do Lost.
Quase uma rainha. Afinal manter e propiciar relações é uma arte.
E rainhas sabem disso...
Hahahahaha.
*
É foi um quase desabafo. Ando sensível.
E me sinto uma cretina também...não visito ninguém....
Mas, desculpem meu jeito de ser.
*
beijos
17/10/2007
Nem sempre abrir a boca é a melhor pedida! Não estou falando de comer e sim de falar!



Ando meio sumida mas tô viva. Tô firme apesar da situação. Acho que peguei uma virose. Tudo que não tem diagnóstico certo, demora para passar é virose! Aprendi com os pediatras. Tem que esperar passar. Nada a fazer. Esperar sentada (na privada!).


Gosto do horário de verão. Mas estou demorando para me enquadrar. Cheia de sono ainda, fazendo as coisas nas horas erradas...espero que não passe dessa semana a adaptação!


Quando saio para o almoço, invariavelmente encontro sempre uma moça. Eu indo e ela vindo. Tá. Essa mania de observar as pessoas eu tenho faz tempo, mas de ficar comentando no blog, é mais recente (até porque eu não tinha blog!! ehehe).


Estou indo, na correria, e ela parece estar em horário de almoço. Tem um chachá pendurado no pescoço. E uma coisa de comer na mão. Come andando. Olhando as vitrines. Olha, se eu falar que sempre posso estar mentindo, mas a grande maioria das vezes ela tá comendo coxinha, croquete, enroladinho de salsicha....e por aí.


Fico pensando em mim. Não comia na rua. Comia entra quatro paredes quaisquer. Pra pouco público. Essa moça está acima do peso. Não seria de outra maneira dado ao cardápio dela dos almoços. Não a conheço. Ela nunca me olha nem repara que eu estou olhando-a.


Não teria coragem de abordá-la! Odiaria se fosse comigo! Mas bem que eu gostaria de acordá-la de alguma maneira, pra vida. Isso sim fizeram comigo. Das piores maneiras. Sem tato. Sem amenizar nada. No seco!


Será que a gente tá enorme e não se dá conta? Será que a gente não se olha, não se enxerga quando não quer ver?! Tenho certeza que já fui assim. Que achava que eu tava fofinha, que a roupa tinha encolhido, que o mundo tava encolhendo!!


Cruzes! Espero não perder o semancol...espero jamais avexar qualquer pessoa fora do peso adequado...quero só perder peso e não a educação!!


Beijos e nada de fibra pra mim nos próximos dias. Até consertar a coisa toda relativa à digestão!
16/10/2007
Convite aceito e cumprido!



Gurias! Nossa amiga Valentina nos convidou para essa brincadeira: temos que falar dez coisas de nós que vocês ainda não sabem e temos que escolher 8 amigas para indicar!
Acompanhem aí!

1) Sibu -> Não como peixe, frutos do mar e qualquer coisa que se crie na água! Não como porque não suporto o cheiro
Gluta -> Quem sou eu? nem eu sem responder esta pergunta dificílima. Mas, vamos lá..uma guria de 38,(ainda nem me acostumei à isso),casada, mãe de dois filhos peludos(2 dogs),gaúcha, interiorana morando na capital há 14 anos;publicitária (desanimada)..deu né?

2) Sibu -> Amo matemática! Se tivesse outra profissão, seria relacionada com ela!
Gluta -> Inquieta, preocupada, estresadinha, louca por demais;amiga demais...gente boa.

3) Sibu -> Adoro usar macacão...não os largos...os justos...e uma das coisas que eu vou fazer assim que emagrecer é colocar um bem lindo!!
Gluta -> Procurei coisas e não achei.Me perdí e tento enlouquecidamente me achar..nos emaranhados desta vida louca...

4) Sibu -> Eu não dirijo na estrada com passageiros a bordo! Na cidade dirijo de todas as formas, sou praticamente uma Kombi Escolar!! Acho que tenho um trauma incrustado com relação a estradas.
Gluta - > Um tanto crítica. Absurdamente verdadeira e direta. Comigo é sem rodeios!

5) Sibu -> Eu odeio passar roupa!! Compro tudo de tecidos que não precisem passar! Falta mudar o resto da família!
Gluta -> Não sou sonhadora..uma coisa á reparar..urgente!

6) Sibu -> Adoro ler horóscopo! Não me deixo influenciar, mas leio em vários lugares!
Gluta -> Não quero ser outra. Quero ser EU..um EU melhor e mais bem acabado!

7) Sibu -> Adoro cozinhar! Queria ter mais tempo e público que consumisse o que eu fizesse! Quem sabe uma Chef?!
Gluta -> Não gosto de mentira. Odeio gente burra. saia de perto de mim..se for!

8) Sibu - > Adoro fazer fogo na lareira e ficar curtindo o frio em casa. Aqui o inverno foi forte e espero que continue sendo para eu fazer mais fogo!
Gluta - > Gulosa.Adoro tudo que engorda! Menos fritura..mas me rendo à um pastel com massa caseira!

9) Sibu -> Amo patinar! Achava que não tinha mais idade (e com certeza não tinha corpo) para ficar desfilando em cima de 4 rodas (gosto dos antigos, de rodinhas, não do roller); Outro objetivo a conquistar! Ficar bem linda, magra e equilibrada, patinando!
Gluta -> Amo blogar..aprendí a me ver nas entrelinhas.E a me expor...

10) Sibu -> Quando conheci meu marido, era noiva de outra pessoa! Fiz uma ginástica para sair daquela relação sem mágoas! Valeu! Hoje temos 17 anos de casados!
Gluta -> Não sei mais o que dizer..Eu sou assim...um projeto sempre!

Nossas indicadas:
5 Andreia (http://spa-da-andreia.blogspot.com/)
6 Vi (http://www.vou-emagrecer-ja.blogspot.com/)

Apenas uma coisinha


Uma coisinha para não passar em branco. Passou ontem. Eu não vim aqui.
Sabe porquê?
Me sentí uma ridícula..e repetitiva.
Andei pisando na bola ...de novo.
Quando terei vergonha na cara e pararei com isso?
Não sei.
Há uma incógnita gigante na minha cabeça.
Será que serei assim sempre?
Fugas constantes e vertigionosas?
Será qu epensarei como gordo sempre?
Será que comerei pensando na sobremesa?
Será que alcançarei?
Será que desistirei?
Será que as kclas me perseguirão o resto da vida?
Será que a numeração da minha calça continuará a mesma?
Será que será?
Cansei.
Cansaram vcs...com certeza....
Pensarei na vida. pensarei nas minhas perguntas...
Tentarei mudar. Tentarei não sucumbir às pizzas da vida.
Vou andando...por aí...
e vou tentar ser melhor.....
*
beijos
*
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
**

ps: O final de semana me tira do sério. Saio das minhas metas e reeducações em um passe
de mágica!
Serei uma buxinha???? E não sei????
15/10/2007
Fazer do limão a limonada





Hoje meus colegas (todos homens) resolveram me observar. E fiquei inicialmente estressada pois não gosto de ser o centro das atenções. Depois que eu lanchei pela manhã e estava almoçando (aqui na minha mesa de trabalho), tudo dentro da RA, tudo direitinho, um fala assim:



- mas e a dieta aonde fica? Tu lancha, almoça, fala em comida....



Fiquei refletindo por uns instantes....e lasquei:



- tu é do tempo que fazer dieta era passar fome e não comer?!



Aí eles começaram a desfiar teorias mais antigas e erradas, tantas que resolvi ignorar! Eles não sabem o que é ter celulite, o que é ficar flácida, o que é compensar o que comemos em uma festa...

Deixa eles. Eu deixei!

Para começar tem um deles que percebo que tenta maneirar na comida. Esse era o mais 'entendido'! Cheio das teorias! Enquanto a discussão rolava, um que visivelmente precisa perder uns 40kg, bebia lentamente uma garrafa de dois litros de coco-cola normal!!! Hoje estou me sentindo em um hospício! Vou relaxar e fazer disso uma coisa divertida! Resolvi postar sobre eles! Ehehe

Conversando com a Gluta percebi desde que idade eu penso em emagrecer! Desde a primeira vez que meus pais, depois de sempre me obrigarem a limpar o prato, a comer tudo que tinha nele, me olharam e perceberam que eu estava 'crescendo' para os lados! Aí resolveram mudar de estratégia e me cobrar pouca comida no prato! Eu não tinha nem ficado menstruada ainda! Faz tempo! Percebi que tinha algo errado. E me fechei em uma concha adolescente cheia de problemas.

Acho que esses anos todos de aprendizado, de luta com a balança e comigo mesma faz com que eu me sinta habilitada a ouvir e condenar o papo dos meus colegas.

Tão 'ignorantes' quanto meus pais eram na época em que me entupiam de comida, pensando que estavam fazendo certo. Eles podem ser assim. Os meus colegas de trabalho. Alguns nunca precisarão emagrecer. Outros já precisam, mas se mudarem qualquer detalhe na própria rotina, eles já obtém sucesso! Nem precisam aprender como a gente precisa.




Homem é feito de músculo, mais do que nós! Daí em conversas sobre dieta podem falar qualquer bobagem, podem rir das bobagens e de nós. Podem achar que lanchar no meio da manhã e depois almoçar é um exagero contra qualquer dieta! Eles não precisam aprender! (estou falando da maioria deles! sei que tem alguns com tantos problemas na balança quanto eu e vocês)

Beijos e vamos que vamos!
11/10/2007
Testemunho..de culpa! (leia o post abaixo deste depois)


Culpada!

Sem dó nem piedade!

Culpada por todas as acusações:

-Preguiça abominável.

-Sedentarismo enraizado.

-Kilos extras.

-Desculpas esfarrapadas.

-Qualquer outra desculpa que venha a surgir....

Depois de ler o post abaixo de minha co-companheira, minha co-autora, minha amiga querida, minha melhor amiga desde os tempos do colégio....enfim...

a Sibu....

Me sentí um lixo.

Sim! Um lixo intelectual e físico.

Mas, o que fez isso?

Fez eu ver que sou uma preguiçosa de marca maior (termo antigo esse...).

Que fujo das coisas que eu não gosto e abomino. Like exercises...

Que sempre tenho desculpa para tudo a qualquer hora...

Que sou uma pessoa que não se doa em prol de um objetivo.

Sim! Admito. Sou uma negação.

Não pensem que estou me rebaixando.
Estou sendo crítica e muito crítica com minhas

posturas de vida.
Todas.

Se preciso emagrecer?

Preciso.

Mas, preciso é mudar muito mais por aqui....

Estes posts são bons..servem como terapia...

gratuita, certeira e bombástica!

*

Cria vergonha na cara Gluta!

*

Beijos para todos....

*

Ps: Leia o post abaixo deste e entenda minha revolta comigo mesmo!
Minha rotina pra vocês


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket



Nem tudo são flores nesse percurso.


Fico lendo os blogs e os posts do nosso próprio blog e analisando. Muitas vezes escrevendo a gente tira a dose de sacrifício que foi se exercitar, nem aparecem os pingos de suor!! Não aparece como é ter que se organizar, programar o que se vai comer agora e logo mais, durante o dia de hoje.

Se não tivermos boas opções à mão, corremos o risco de esticar o braço e pegar o primeiro pacote de qualquer coisa e comer. Sabemos que organização, determinação e uma boa dose de ânimo é preciso.

Falo tudo isso pois tenho contado aqui das minhas caminhadas. Não pensem que é fácil! Vou contar como é a coisa:




* Acordo às 5h30min da manhã (isso mesmo, cinco e trinta da matina!! E a partir de domingo, 4h30min por conta do horário de verão!).

* Tomo banho e me visto, chamo meus filhos, ajudo-os com os uniformes escolares, vamos todos tomar um café da manhã (eu que faço o de todos pois eles não parecem estar acordados mesmo estando andando!!).


* Arrumo os lanches - os deles e os meus. Saímos de casa por volta de 07hs, pois moro em uma cidade e trabalho em outra (eles estudam nessa outra também). De meio-dia pego-os na escola e vamos para casa. Se eu estou meio folgada no horário, almoço em casa. Se não, volto com marmita para o trabalho.



* Fico no trabalho até 18hs; Aí pego o trânsito da volta para casa que é intenso. Congestionamento sempre! Chego em casa perto das 19hs. Aí é que vem o desafio: preciso caminhar! A grande vontade é me atirar na cama e não levantar mais! Para me atiçar mais ainda, a esteira fica ao lado da minha cama. Para eu escolher deitar é só um passo!! Um vacilo e não vou!



* Mas puxo o que me resta de energia, boto a roupitcha de caminhada, e subo na fofa esteira-amiga! Tenho caminhado das 19h às 20hs, ou das 20h às 21hs (teve dia que me enrolei e fui caminhar às 21h30min!) Espero que os vizinhos não me expulsem pela barulho! A esteira não é silenciosa!


Mas quero deixar isso registrado! Sem uma dose de doação, de 'eu-me-puxando', de 'ânimo que tá-quase', sem essas coisas nada aconteceria! Queria eu poder ficar atirada de perna para cima! Mas já tenho consciência que jamais poderei fazer assim! Poderei não precisar caminhar todos os dias no futuro. Mas sei que precisarei manter o exercício na minha vida! Ahh se a nutricionista me ouvisse agora!! Ela ia amar! Tanto que ela bate nessa tecla!


Beijos nessa semana curta!

10/10/2007
Sra. Sem Noção.



Tarde chuvosa. Preguiça em sua plenitude. E eu com a incumbência de ir me encontrar com a minha amiga..balança. Depois do final de semana que acabou com um chesseburguer já viu. Medo! Será que algumas graminhas das gorduras, da proteína, do ovo, da maionese? Hahahaha. Iria aparecer?
Mas, fui. Mal. estou com uma espécie de infecção estomacal. Claro! Com certeza..o Xis (como chamamos aqui= sanduiche prensado cheio de gordura e hiper mega calórico; pode ser feito na rua ou em casas de lanche especializadas).
Estou numa de ir e ir no banheiro toda hora. Que desagradável. Fora a vontade de vomitar...ontem. De nojo.
Tá não era isso que eu ia contar. Fui na nutri hoje de tarde. E? E?..200 gramas a mais.
Vitória! Juro que fiquei satisfeita com meu corpitcho. Ele não sucumbiu ao fast mega gordo food.
Agora estou numa dieta de doente para dar um jeito no estômago e fígado.
Ai ai! Tô com fomeee! E não aguento mais chá e bolachaaaa! Alguém joga uma comida prá mim? Faz de conta de que sou um cachorrinho...
Depois da conversa terapêutica com a nutri eu saí para ir embora do consultório. Resolví, antes, ir ao banheiro. Não não é o que vc está pensando. Era xixi. Fui me despedir da minha maga dos alimentos e tinha já uma outra paciente.
"Tu é paciente?", perguntou a figura.
" Sim. Já é a segunda vez que venho aqui", disse meio envergonhada. Porque daí a dita cuja desconhecida ficou me questionando o porquê com os olhos e com a boca. O porque é que eu comí tudo e tudo mais quando "me desnortei" em outro estado.
" Enlouquecí", disse afirmativa e categórica.
"Mas tu é muito linda. Que sorriso bonito.Tu tem que gostar de ti. A gente tem que gostar da gente", e continuava a ladainha.
" Eu gosto de mim!", insultada eu respondí.
Ai aquela mulher estava me irritando profundamente. Mas, eu me mantive na conversa fiada da moça.
"Quantos quilos tu já..", especulou ela.
"Em dois meses já emagrecí 8 kilos".
"Ahhhhhhh!", exclamou admirada.
Nisso eu já estava me irritando mais..e mais....Queria saber das vitaminas, e afins da nutri se
davam certo prá mim. " Sim.Não sinto nada", suscinta.
Ai meu Deus! me salve desta mulher rápido por favor!
Abre a porta. Era a nutri para se despedir. Ufa!
Me abracei nela. A louca deve ter admirado a relação médico-paciente nesta hora.
Hahahahaha.
Fui embora. A louca?
Pobre nutri....
*
*
Beijos cansados de conversa a toa...e sem noção!

ps: O pior..a mulher era morena que nem esta figura..e feia. Coitada.
09/10/2007
Eu quero, eu posso, eu consigo!


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
A convivência humana tem o seu valor. Eu gosto disso. Aprendo observando.

Ontem no VP entraram umas 6 pessoas 'novas' no grupo. O calor chega e o povo enlouquece atrás do corpo do biquíni!

Mas entre tantas, tinha lá uma senhorinha. Não muito nova. Mas animada. Sentou-se ao meu lado. E começou um papo com uma outra moça.

E eu ali, quietinha, observando a natureza humana!

A senhorinha resolveu atacar em todas as frentes. Entrou no VP. Tava lá se matriculando. Na conversa com a 'vizinha' de banco, contou que tinha uma estratégia de tomar vinagre de manhã! Depois ela puxou da bolsa um prospecto de propaganda de um tal de chá do amanhecer. Ela iria investir nele também.



Depois começou a palestra aonde o tema foi 'saber falar não' para as coisas certas e trocar o não posso para o eu consigo. E a orientadora citou várias situações aonde devemos dizer NÃO. Na verdade o eu não posso quer dizer eu não quero!



Eu não posso fazer exercícios


Eu não posso comer salada


Eu não posso deixar de comer doce


Eu não posso começar a emagrecer


Eu não posso achar um tempo para mim


e por aí vai......

...e conversa vai conversa vem, a orientadora comentou que tem gente que prefere investir em fórmulas milagrosas, em remédios controlados, em chás.....e daí citou exatamente o chá que a senhorinha tinha dito que iria comprar. Foi bem hilária a cara que ela fez! A senhorinha! Ela queria se esconder, toda envergonhada daquela 'brilhante' idéia!

Percebi que não tem idade para a gente aprender. Nem para errar. Nem para ousar buscar soluções! Temos sim é que tomar uma atitude e fazer pela gente. Ela tava lá. Se vai usar o vinagre e o chá, sei lá! Quem sabe ela vendo e ouvindo outras propostas de RA mude o pensamento. A primeira atitude ela teve: foi buscar ajuda!


Tenho novidades gurias!

Perdi 1,900Kg.

Caminhei 6 dias na semana, por 1 hora.


Provei para mim mesma que isso realmente dá certo!


Como dizem por aí, acertei o passo! Vou cuidar para não pisar fora da linha!


Beijos 'andantes na esteira'
"Quem conta um conto".... irrita demais!



Devido ao meu probleminha com o meu peso..estou com dor na coluna.
Já faz uma semana. Fiquei esperando ela ir embora e nada. Nadica de nada. Aqui tá ela instaurada adorando a visita. Indesejável, diga-se de passagem.
Ontem, fui fazer um exame, não da coluna. No nariz..Hahahaha, e fiquei esperando. Muito na sala de espera. Me mandam entrar no recinto. Lá fui eu. Entra, responde questionários e segue.
Fui parar numa sala com os personagens desta insólita conversa.

Personagens:
- 1 casal: Ela (meio forte, coxa grossa, morena) Ele (baixinho, moreno)
-1 senhora e a filha. A mulher (uns 50 e poucos ou mais, loira), a filha ( uns 25, ruiva de farmácia)

Enredo: Uma conversa sobre o que estvam fazendo alí, a demora e mais algumas bobagens.

O casal conversava animado com as duas mulheres. Estavam ela e a filha da outra com um cateter no braço, estavam fazendo exames desde a manhã. O marido bem interessado e babão pela esposa comentava tudo.
Numa certa altura da conversa a mulher morena diz:
" Eu emagrecí 17 kilos em um mês".
"Como? " perguntou a mãe loira de 50 e poucos.
" Comendo somente sopa de pacote. Aquelas de saquinho.Tu mistura com água. Muito boa"
"Mas porque tudo isso?"
"Emagrecí porque a profissão exige. Eu fui numa nutricionista e ela disse que não me queria lá assim. 17 kilos em um mês. Daí fui fazendo as sopas. Tri boa a de galinha com..( não sei o quê)".
" Viu?" Comentou a loir apara a filha.
" É que ela é uma pessoa forte", disse o marido re referindo a estatura, a ossatura da esposa de coxas grossas ao seu lado. E disse isso orgulhoso dela e de sí. Afinal era a esposa dele.
"Quando me dá mais fome eu como um pãozinho pequeno junto". Da sopa. Da maldita sopa! Da calórica e super sódica sopa.
Sim! Minha nutricionista diz que estas sopas industrializadas são PURO SÓDIO= SAL.
E sal faz mal. Retém líquido. Incha e o escambal.
Juro que me segurei. Contei até 300. Fiz reza para não abrir a boca e dizer umas verdades para aquele povo. E os ouvintes estavam achando o máximo aquela ignorante comissária dizer aquelas asneiras nutricionais.
Não aguento falta de bom senso. Não me venham dizer:" Coitada, ela não sabe que faz mal".
Toda dieta ou privação extrema e radical faz mal. Impossível não ter esta consciência. É o mínimo.
E o pior a tal mulher estava lá desde a manhã pois, estava se sentindo mal. Tinha uma dor sei lá onde. E tocava sopa para dentro achando o máximo dos máximos.
Ai me irrita que eu gosto!
Ainda bem que a enfermeira me chamou logo. Senão não me responsabilizava pelas coisas que poderia dizer....
Hahahahaha.
*
*
Beijos Indignados..com tanta burrice...


08/10/2007
Imagem é tudo! Cabeça Oca..também!




SENTIU O PERIGO?

OU

MELHOR...

O ESTRAGO?

*

DE UM SIMPLES FINAL DE SEMANA?

*

Eu mereço sem dó nem piedade....
*
Um...

*


Hahahahaha.
Hahahahaha.
Rir é a solução menos fatídica.
*
Boa semana para todos!
Principalmente para a gulosa aqui.
Abracadabra



Temos uma maga, bruxa do bem ou o nome que for entre nós.

É a Gluta!

Eu adorava fast food. Volta e meia frequentava esse tipo de 'restaurante'. Quando comecei a RA, reduzi para 1 vez por semana. Ía lá, acompanhando os filhotes (bela desculpa para comer aquilo!!)

Mas daí a Dani Glutamina soube desse meu 'paladar' e começou, como quem não quer nada a fazer a magia. Foi falando coisas sobre os tais fast food, foi contando barbaridades sobre a higiene deles, coisas que ela mesma tinha presenciado. E vai daqui. E vai dali. Até que, de repente, estou a mais de 1 mês sem comer os fatídicos.

E não estou com vontade. E não me faz falta. E está feito o milagre! E foi ela! Como ela fez? Talvez ela nem saiba. Mas que fez, fez! Foi com jeitinho, com vontade de ajudar! E conseguiu! O feitiço é dos bons!!

Vou agenciar os serviços dela nesse sentido! Ehehe. Vou lançar o Oráculo da Gluta!

Semana começando! Os 'probleminhas jacados' do fim de semana já são passado. Hoje, renova-se a esperança. Acertaremos o passo. Temos mais uma vez a chance. O que fazer com ela só depende de nós!

Beijos e pir-lim-pim-pim


*o legal vai ser as que não conhecem essa palavrinha mágica!! Eu sou de tempo que a D. Benta era a Zilka Salaberry e a Narizinho a Rosana Garcia!