<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d3289138097666441163\x26blogName\x3dLost+in+Diets\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://lostindiets.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://lostindiets.blogspot.com/\x26vt\x3d4782999696731016901', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
26/10/2007
As mudanças pelo caminho


Tava pensando em uma coisa hoje.

Como a gente muda. Em todos os ramos da nossa vida. Aqui não seria diferente. E as mudanças são de idéias, de visão, de opinião.


Lembro de quando eu fugia, mas fugia mesmo de balanças. Uma vez eu fui com uma amiga na ginecologista dela. Antes de marcar uma consulta pra mim, fui junto para 'ver', só para observar se tinha balança no consultório!! Que barbaridade minha atitude né? Se tivesse, nem marcava.


Mas o tempo passou, eu cresci (pra cima e para os lados mais um pouco), sofri, amadureci e comecei a mudar. Decidi começar no Vigilantes do Peso. Muito desafiador para mim que odiava me pesar: escolher me pesar em uma reunião, na frente de outras pessoas. E não satisfeita, comecei a ir na nutricionista também, me pesar na frente dela.

Eu, que fugia das balanças porque elas me acusavam, me apontavam o dedo, me detonavam, estava agora pisando em duas delas por semana.



E sabem de uma coisa? Sacodi a poeira e dei a volta por cima! Hoje fico feliz de subir na D. Filizola e ver o resultado do sucesso, do caminho que escolhi trilhar. Nem sempre o resultado é bom, mas a direção é a certa! Estou convencida disto!!


Às vezes vou mais devagar, alguns dias dou um passo pra trás e engordo de novo, mas tudo isso faz parte desse caminho que escolhi. Eu sabia que seria assim. Sabia que teria que lidar com a frustração e aprender com ela.



Mas muito mais que frustrações, tenho tido alegrias. Falta um bocado de caminho, mas já andei um bom pedaço também!

Assim como eu não pensava na meta final porque me parecia longe demais, extremamente desestimulante, não penso na manutenção do peso. Mas confesso pra vocês que é dela que eu tenho mais medo.


Já perdi peso outras vezes. Mas manter sempre foi o grande problema. Dessa vez tento fazer diferente. Encaro o processo de perda de peso uma parte do ensinamento que precisarei ter para a manutenção depois. Todas essas idas e vindas, essas compensações alimentares, esse caminho longo porém sem volta em busca de saúde e peso ideal.....tudo isso está me preparando para a fase, lá longe, de manter o peso conquistado.



Será um novo começo quando chegar lá. Não será o fim. Sei que tenho que me cuidar para sempre. Me aguarde! Sem pressa. Tô indo.....a estrada ainda tem curvas, subidas, buracos e tentações. Chego lá!

Beijos!