<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d3289138097666441163\x26blogName\x3dLost+in+Diets\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://lostindiets.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://lostindiets.blogspot.com/\x26vt\x3d4782999696731016901', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
11/10/2007
Minha rotina pra vocês


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket



Nem tudo são flores nesse percurso.


Fico lendo os blogs e os posts do nosso próprio blog e analisando. Muitas vezes escrevendo a gente tira a dose de sacrifício que foi se exercitar, nem aparecem os pingos de suor!! Não aparece como é ter que se organizar, programar o que se vai comer agora e logo mais, durante o dia de hoje.

Se não tivermos boas opções à mão, corremos o risco de esticar o braço e pegar o primeiro pacote de qualquer coisa e comer. Sabemos que organização, determinação e uma boa dose de ânimo é preciso.

Falo tudo isso pois tenho contado aqui das minhas caminhadas. Não pensem que é fácil! Vou contar como é a coisa:




* Acordo às 5h30min da manhã (isso mesmo, cinco e trinta da matina!! E a partir de domingo, 4h30min por conta do horário de verão!).

* Tomo banho e me visto, chamo meus filhos, ajudo-os com os uniformes escolares, vamos todos tomar um café da manhã (eu que faço o de todos pois eles não parecem estar acordados mesmo estando andando!!).


* Arrumo os lanches - os deles e os meus. Saímos de casa por volta de 07hs, pois moro em uma cidade e trabalho em outra (eles estudam nessa outra também). De meio-dia pego-os na escola e vamos para casa. Se eu estou meio folgada no horário, almoço em casa. Se não, volto com marmita para o trabalho.



* Fico no trabalho até 18hs; Aí pego o trânsito da volta para casa que é intenso. Congestionamento sempre! Chego em casa perto das 19hs. Aí é que vem o desafio: preciso caminhar! A grande vontade é me atirar na cama e não levantar mais! Para me atiçar mais ainda, a esteira fica ao lado da minha cama. Para eu escolher deitar é só um passo!! Um vacilo e não vou!



* Mas puxo o que me resta de energia, boto a roupitcha de caminhada, e subo na fofa esteira-amiga! Tenho caminhado das 19h às 20hs, ou das 20h às 21hs (teve dia que me enrolei e fui caminhar às 21h30min!) Espero que os vizinhos não me expulsem pela barulho! A esteira não é silenciosa!


Mas quero deixar isso registrado! Sem uma dose de doação, de 'eu-me-puxando', de 'ânimo que tá-quase', sem essas coisas nada aconteceria! Queria eu poder ficar atirada de perna para cima! Mas já tenho consciência que jamais poderei fazer assim! Poderei não precisar caminhar todos os dias no futuro. Mas sei que precisarei manter o exercício na minha vida! Ahh se a nutricionista me ouvisse agora!! Ela ia amar! Tanto que ela bate nessa tecla!


Beijos nessa semana curta!