<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/3289138097666441163?origin\x3dhttp://lostindiets.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>
04/10/2007
Xô imediatismo!!



Tem coisas que a gente tem que por no lixo antes de começar uma jornada. No meu caso foi o imediatismo. Sempre fui do estilo 'pá e tá'. Nunca tive paciência para esperar. Era falar e fazer. Mas, com dieta a coisa não é assim. E eu sei!

Mas, volta e meia tô lá, pensando no 'prá já'. Adorei teu comentário Beth pois é bem aquilo! Quero calcular, achar que, o que eu faço hoje do meu dia, tem que aparecer amanhã. Tenho meus dias de emburrecimento momentâneo.

Sei que é tudo em um ritmo, no meu ritmo, dentro da minha possibilidade. Cada um com o seu. Não sou como ninguém e ninguém é como eu. Legal trocar dicas, coisas que funcionam para A ou B, tentar tb. Mas sempre sabendo que o nosso corpo é o nosso. Pode responder diferente a mesmas experiências.

Ontem teve uma festinha aqui no meu trabalho. Os 'maledetos' cachorrinhos-quentes apareceram de novo. Sem falar nos docinhos. A festa era de tarde. Resolvi 'almoçar' na festa. Lanchei na hora do meio-dia então. Deu certo. E o melhor de tudo foi lá na festa, antes de eu me servir de mais um cachorro, eu conseguir 'me' perguntar (e ouvir a resposta!!) se realmente eu precisava de mais um! E não precisava! E não comi! Ponto para mim.

Isso foi o que sempre me faltou em idos tempos! Me ouvir, me conhecer. Comia rapidinho, sorrateiramente, que nem dava tempo de proferir a pergunta: 'preciso disso?'. E como falar de boca cheia é feio, comia antes de qualquer tentativa de saber se aquilo era necessário.

Vou dividindo aqui com vocês esses sinais, que para mim são mais importantes do que meu cardápio. Sinais de que amadureci. Coisas que tem dado certo. Emagrecendo a cabeça muito antes do corpo começar a responder. E que isso ajuda e muito a trajetória. Emagrecer é mais que comer certo. É saber porque estamos comendo certo. É saber o que precisamos (e principalmente o que não precisamos!!).

As caminhadas vão bem. Montei um esquema legal. Para não ficar com peso na consciência de passar o dia todo fora de casa e chegar à tardinha e me 'tocar' para a esteira, com os filhotes querendo atenção e carinho da mãe, carrego eles junto. Minha esteira fica perto do computador. Aí eles jogam, navegam, conversamos, contamos nosso dia, tudo ali, junto. Tá funcionando.

Ando com a macaca, como diz a Gluta. Todo vez que tenho que me arrumar, me atraso. Fico indecisa sobre o que vestir. Boto. Tiro. Boto. Espelho. Tiro. Ixi. Espero que isso passe. Me atrapalha a rotina. Tinha o tempo que colocava o que entrava e nada de passar no espelho. Daí era rapidinho. Sem muita opção. Sem perda de tempo. Agora com essa coisa de olha. Analisa. 'Quem sabe a outra fica melhor?'. Troca. Olha. Ufa. Cansa!

Vou trabalhar gurias! Arranjei mais um serviço. Mais uma coisa para fazer. Dividir o tempo em parcelas harmônicas. Ehehe... Falta de tempo não pode mais ser usado como desculpa para o que quer que seja!

Beijos