<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/3289138097666441163?origin\x3dhttp://lostindiets.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>
05/10/2007
Faço o que eu digo


Planejamento é outra questão importante nessa coisa de comer certo. Ter as coisas que nos favorecem à mão. Não dá para deixar a fome bater e daí pensar no que ingerir.

Sexta-feira é dia em que as coisas lá de casa acabam. As frutas, as verduras. Hoje preciso repor tudo. Fazer a feira! Só sobraram as barrinhas de cereais, às quais eu tinha enjoado! Mas hoje elas me salvaram o dia! Os lanches estão garantidos!! Fico com um peso dobrado na consciência se cometo deslizes tendo o saudável logo ali. Escolhi errado porque quis! Azar meu!

Tentei vestir uma calça jeans (não aquela fatídica). Entrou. Fechou. Fiquei com receio de passar o dia com ela e me sentir entalada demais! Preciso ainda perder uns 5 Kgs para me sentir confortável nela!

Depois entrei naquela roda-vida do troca-troca de roupa logo cedo. E aqui no sul faz todas as estações no mesmo dia. A gente sai com roupa de meia-estação, ao meio-dia está verão, de noite quase inverno. O povo daqui chama de se vestir como 'cebola', em camadas.

Vou tomar a liberdade de colocar aqui uma informação do blog da Valentina, que acho de grande valia nessas horas que a gente tá cheia de esperança em diminuir o manequim. Não encontrei os demais tamanhos, acima do 44. Mesmo assim, aí está:

quantos quilos perder para trocar o tamanho da roupa

- do número 44 para o número 42: deve perder 5 quilos
- do número 42 para o número 40: deve perder 4 quilos
- do número 40 para o número 38: deve perder 3 quilos

Final de semana é sempre preocupante. Largamos a rotina de lado. Corremos o risco de boicote alimentar inconsciente. Sempre vejo em blogs diversas dicas para a gente se manter na linha, não colocar toda a semana por água abaixo no fim de semana.

O principal é ser coerente.


Fazer funcionar a dupla :


'o que eu sei que é certo' X 'o que eu vou realmente fazer'


E chegar lá na segunda-feira bem. A pior coisa é chorar o leite derramado, o tempo passado, as atitudes que não temos mais como mudar.


Muito fácil falar! Bonito até!


Vamos fazer com que 'realizar' também seja fácil, ou que pelo menos, que as atitudes escolhidas sejam a nosso favor!!


Lembrar que a gente é que faz pela gente e ninguém mais. Os outros ajudam. Mas fazer mesmo, só a gente.


Eu espero conseguir manter as caminhadas. Combinamos eu e a Gluta aquela caminhada no parque. Vamos ver se o tempo permite. Previsão de chuva por aqui.


Bah! Escrevi demais! Parabéns às que conseguiram ler tudo! Prometo ser mais breve em posts futuros.

Beijos tamanho G