<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d3289138097666441163\x26blogName\x3dLost+in+Diets\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://lostindiets.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://lostindiets.blogspot.com/\x26vt\x3d4782999696731016901', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
15/10/2007
Fazer do limão a limonada





Hoje meus colegas (todos homens) resolveram me observar. E fiquei inicialmente estressada pois não gosto de ser o centro das atenções. Depois que eu lanchei pela manhã e estava almoçando (aqui na minha mesa de trabalho), tudo dentro da RA, tudo direitinho, um fala assim:



- mas e a dieta aonde fica? Tu lancha, almoça, fala em comida....



Fiquei refletindo por uns instantes....e lasquei:



- tu é do tempo que fazer dieta era passar fome e não comer?!



Aí eles começaram a desfiar teorias mais antigas e erradas, tantas que resolvi ignorar! Eles não sabem o que é ter celulite, o que é ficar flácida, o que é compensar o que comemos em uma festa...

Deixa eles. Eu deixei!

Para começar tem um deles que percebo que tenta maneirar na comida. Esse era o mais 'entendido'! Cheio das teorias! Enquanto a discussão rolava, um que visivelmente precisa perder uns 40kg, bebia lentamente uma garrafa de dois litros de coco-cola normal!!! Hoje estou me sentindo em um hospício! Vou relaxar e fazer disso uma coisa divertida! Resolvi postar sobre eles! Ehehe

Conversando com a Gluta percebi desde que idade eu penso em emagrecer! Desde a primeira vez que meus pais, depois de sempre me obrigarem a limpar o prato, a comer tudo que tinha nele, me olharam e perceberam que eu estava 'crescendo' para os lados! Aí resolveram mudar de estratégia e me cobrar pouca comida no prato! Eu não tinha nem ficado menstruada ainda! Faz tempo! Percebi que tinha algo errado. E me fechei em uma concha adolescente cheia de problemas.

Acho que esses anos todos de aprendizado, de luta com a balança e comigo mesma faz com que eu me sinta habilitada a ouvir e condenar o papo dos meus colegas.

Tão 'ignorantes' quanto meus pais eram na época em que me entupiam de comida, pensando que estavam fazendo certo. Eles podem ser assim. Os meus colegas de trabalho. Alguns nunca precisarão emagrecer. Outros já precisam, mas se mudarem qualquer detalhe na própria rotina, eles já obtém sucesso! Nem precisam aprender como a gente precisa.




Homem é feito de músculo, mais do que nós! Daí em conversas sobre dieta podem falar qualquer bobagem, podem rir das bobagens e de nós. Podem achar que lanchar no meio da manhã e depois almoçar é um exagero contra qualquer dieta! Eles não precisam aprender! (estou falando da maioria deles! sei que tem alguns com tantos problemas na balança quanto eu e vocês)

Beijos e vamos que vamos!