<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d3289138097666441163\x26blogName\x3dLost+in+Diets\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://lostindiets.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://lostindiets.blogspot.com/\x26vt\x3d4782999696731016901', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
01/04/2008
Síndrome da Porca Gorda



É assim que as autoras do livro Skinny Bitch chamam esse processo todo de deprimir-comer-engordar-deprimir mais-comer mais-engordar mais e assim por diante. Quem aí já não passou (ou passa) por isso? O livro promete ensinar a parar com esse ciclo vicioso e eu, mesmo sem me deprimir, nem engordar, espero emagrecer com a ajuda dele.

Na verdade, esse livro é um manifesto vegano, praticamente, condenando o consumo de todos (eu disse todos) os produtos de origem animal.

Polêmicas sobre o consumo de carne à parte, ele contém informações muito úteis sobre alimentos, especialmente os adoçantes, verdadeiros venenos. Aposto que todo mundo ouviu falar na recente polêmica sobre adoçante engordar mais que açúcar, né?

Pois segundo as autoras do livro, praticamente todos os adoçantes, além de verdadeiramente intoxicar nosso organismo, também fazem com que tenhamos mais vontade de comer (não necessariamente de comer doces, mas apenas de comer mais), o que leva a engordar.

Dos adoçantes que habitualmente encontramos no comércio, o pior de todos é o aspartame (incluindo aí nutrasweet e o equal). Elas narram no livro que a permissão para usar o aspartame em alimentos foi negada OITO vezes pelo FDA (Food and Drug Administration, órgão do governo Norte-Americano responsável por permitir a venda de alimentos e medicamentos) (clique na palavra aspartame para ler as perguntas e respostas sobre esse adoçante na página da Anvisa... ele é seguro, diz o nosso governo, ele apenas libera metanol no nosso organismo!!!!). Mesmo após a permissão, o FDA lista 92 efeitos colaterais causados pelo uso de aspartame na alimentação que vão desde perda de memória até cegueira, passando pelo GANHO DE PESO. Isso mesmo!

Quando ingerido, um dos ingredientes do aspartame, o álcool metil, vira formaldeído no organismo, uma neurotoxina mortal.

Todo mundo já deve ter lido em rótulos de refrigerantes diet ou light aquele aviso: Fenilcetonúricos - este produto contém fenilalanina, não? Esse aminoácido existe naturalmente no cérebro, mas estudos demonstram que altos níveis dele podem levar à depressão e esquizofrenia ou causar derrames.

Para substituir esses adoçantes do mal (incluindo nos do mal a sucralose, a sacarina sódica, o ciclamato e o Acesulfame), elas recomendam o Agave, a Stevia, o sucanato, e mesmo o próprio açúcar, mas em suas versões saudáveis, quais sejam: mascavo ou açúcar cristal marrom.

A Stevia,
além de servir como adoçante, tem outras propriedades maravilhosas, como
balancear o nível de glicose do sangue; ter ação antimicrobiana; ajudar na
digestão e reduzir a vontade de comer doces.
A dica do livro é simples: ser magra é ser saudável, ser gorda é ser doente. Usar a cabeça e começar a ser alimentar melhor é o primeiro passo.