<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/3289138097666441163?origin\x3dhttp://lostindiets.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>
31/08/2007
Voltando à ativa




Uma semana. Contada nas suas horas, nos seus minutos, nos seus segundos...
Contei. Recontei. E esperei.
Para voltar.
Saudades dos meus desabafos. Dos meus lamentos. Das minhas trocas com a grande, no sentido de única e especial amiga..viu?, Sibutramina.
Enfim....
Glutamina sucumbiu a saudade.
Sucumbiu ao empadão. Sucumbiu ao biscoitos, fritos, da sogra.
Sucumbiu.
E assumiu.
Assumo consciente que pisei na bola.
Pisei com consciência.
Se pesou?
Pesou, mas foi menos doloroso e engordante do que pensei.
Não foi traumático, porque tive a decência de admitir: " Pequei e daí?"
Quem paga o pato na balança sou eu.
Quem deve ter força e coragem sou eu.
Quem deve ser cuidosa sou... já sabe!
Entre tudo que passou e não passou... emagrecí..
400 gr.
Pelo menos o empadão foi embora sem ter cumprido sua promessa....
Sim!
Ele jurou que ia me sabotar e conseguir me fazer..subir o ponteiro...
Hahahaha.
*
Beijos Fofos


29/08/2007
Sentimentos à Parmegiana


Já é noite...geralmente cometo os deslizes nessa hora! Hoje estou com um certo medo!!! Quero dormir logo para não estar mais em perigo! Vou ficar aqui o máximo que puder!

Sei que não estou com fome! Mas também sei que tem aquela vontade de comer....de comer sentimentos principalmente. A conta fica mais ou menos assim:

cansaço + ansiedade + medo + dúvida + saudade + desânimo.... = tropeço na RA


Ter uma certa consciência disso, como estou tendo nesse momento, será que ajuda a fazer dar zero nessa conta?!

Já fiquei me observando (abduzida eu?!) enquanto comia sem fome, sem pensar no que estava fazendo! Sim!! Muitas vezes percebi o erro montada nele!! Dá para contar em uma só mão as vezes que consegui me dar conta do absurdo e tomar uma providência no ato! Na maioria terminei a triste cena e depois me culpei até dormir!







Hoje (e amanhã e depois) quero fazer diferente. Assim como para muitas pessoas, não é a minha primeira dieta. Gostaria demais que fosse a última. Quero depois aprender a me manter! Sei que isso é um capítulo futuro, mas chegará. Aprenderei na hora certa. E vencerei também essa etapa. No momento quero terminar esse projeto de RA. Com sucesso. E registrar tudo aqui: meu testemunho da último e definitiva vez que emagreci.

Me manter otimista tem me ajudado. É bem fácil se desmotivar. Então não quero isso. Fico mantendo o bom astral, a vontade de continuar e acertar, tentado não me abalar com o ponteirão da balança cravado no mesmo local, com tendências a subir! Ui! ui! ui!!


É tpm , é festinha de colega, aniversário de criança, jantar em família, falta de tempo de comprar as frutas, convite para churrasco....enfim, é de deixar uma pessoa maluca! Quando se decide encarar definitivamente uma RA, parece que todas as coisas citadas saltam diariamente. Somos testadas...deve ter alguém nos observando! É só iniciar a dieta que começam também os convites.

Mas, sempre tive em mente que não se pode perder o convívio social, nem comer coisas diferentes do resto do povo, nem deixar de freqüentar as reuniões, jantares e afins. Enfrentar tudo isso o mais breve possível acho que é mais indicado.

Confesso que prefiro ficar dentro da minha rotina alimentar. Já consegui em uma festa comer alguns poucos (3) pedaço de pizza - antes o estrago era bemmmm maior!!!! Já consegui também dizer não a uma sobremesa por achar que ela não valia a pena (ahhh, não disse, mas prefiro salgados a doces, daí é até mais fácil dizer não a uma torta mas comer a pizza!).

A longa estrada a ser trilhada tem armadilhas. Tem desvios e atalhos. Sucessos e outros nem tão assim. Falar só em flores seria falso. Há percalços. Impostos pelo dia a dia e outros mais criados por nós. O grande lance é remodelarmos tudo o que nos ensinaram até hoje:
comer para viver X viver para comer

Chega de tentar receber afago de um pão, ou buscar consolo em um bolo!

Agora chega!

beijos e boa noite

* era para ser um post rápido! (ainda bem!! já imaginou se eu entrasse para escrever muito?)








28/08/2007
Antes bem acompanhada do que só


Tudo previsível. Acho que saber disso já foi um progresso. Antes só me percebia quando errava muito. Agora já estou me conhecendo a ponto de saber que mantive. Eu já sabia antes de ir lá e conferir.

Ainda acho que o peso mudou (para menos!!) só que não apareceu....em nenhuma das duas pesagens!! Para quem não sabe, vou falar mais dessas pesagens: freqüento um grupo de apoio aonde me peso e também vou a uma nutricionista. Assim, tenho a tal platéia aquela, que testemunha meus sucessos e me apóia nos insucessos.

Dá certo. Essa coisa de ter que ir prestar contas para mim mesma.



Mas o que tem me ajudado é não caminhar sozinha nesse processo. Tô com saudades da minha companheira de estrada diet, amigona, professora de blog, D. Glutamina. Está em outras tarefas e impossibilitada de vir aqui. Não demora amiga!!!

Ir de mãos dadas contigo é mais gostoso do que ir sozinha!! Sei que não estou só. Ausência momentânea não é abandono. Mas igual sinto falta de te ler, de saber de ti.




Beijos saudosos

27/08/2007
Quando se pesar não ajuda muito


O hábito de comer errado, coisas que não estão dentro da dietinha e outras bobagens é mais normal do que o comer certinho ainda! Dias nos quais consigo seguir tudo dentro dos 'conformes' me são mais estranhos do que aqueles nos quais escorrego no tomate (nos chocolates, nas massas e em tudo mais que se põe na boca).
Quando termino um dia show de bola da dieta fico meio desconfiada de mim mesma!


Foi o que aconteceu ontem! Fiz tudo dentro do previsto. Dentro da RA. Para tentar retirar um ninho de pulgas detrás da minha orelha, me pesei! Eu duvidando que tivesse conseguido cumprir o dia corretamente e indo conferir na dona Balança (aquela que mora no meu quarto). Sabem o que ela disse?! Ahh!! Ela me apresenta quase 1 Kg a mais!! Viram como ela é tirana?!


Pensa daqui! Pensa dali! Chego a conclusão que é a TPM já! Uns diazinhos adiantada, mas só pode ser ela! O que mais seria?!


Parece que a coisa é assim: somos testadas! Provocadas! É claro que um dia fazendo certo não ia dar um efeito baixa-peso imediato!! Mas também não era para aumentar 1 Kg! Não vou chorar!! Até porque foi uma pesagem 'off', feita por mim, sem testemunhas!!


Ahh!! Deixa eu contar sobre pesagens então!! Como se não bastasse uma, me comprometi com duas!! Tenho dois dias de pesagem 'oficial', com platéia e tudo!

Dizem que enfrentar o bicho de frente, agarrar o touro à unha é a melhor forma de vencer o medo que temos! E hoje é um desses dias! Espero sinceramente que a dona Balança lá de casa esteja redondamente enganada e não eu redondamente mais fofa!


Beijos


26/08/2007
Casamento sem divórcio


Eu nunca gostei dela. Acho que nem mesmo quando ela não era necessária. Hoje ela é.

Se eu soubesse que ela estava em determinado local, eu nem ia para não ter que me encontrar. Se, porventura, não tivesse outro jeito e o encontro, mesmo que casual, fosse ocorrer, eu virava a cara para não ter que encará-la. Bem antipática eu!

Fugi o tempo que deu. Demorou até eu amadurecer e perceber que a relação com ela irá me fazer bem. Preciso aceitá-la no meu círculo social. Nesse tempo que passou ela mudou. Ficou atual. Moderna. Eu espero que eu tenha acompanhado todo esse desenvolvimento, pois, de agora em diante, seremos amigas e companheiras.

Tem pouco tempo que abri as portas da minha casa para ela. Ela entrou e com a maior das intimidades foi parar no meu quarto. Parece que só eu repudiava a nossa relação. Ela queria. Eu não. Até hoje ela está lá e, pelo que andamos conversando, eu e ela, me acompanhará pelo resto dos meus dias.

Já notei que essa é daquelas amizades com cobrança. De ambas as partes. Tem dias que fujo dela. Mesmo ela sendo minha eterna hóspede, evito-a. Tem dias que ela me joga na cara verdades. Daquelas doloridas. Fizemos um acordo: eu falo com ela com mais frequência e ela me traz boas notícias. Tem funcionado.

O que mudou de antes para agora? Mudou que eu cansei de procurar o que só ela pode me ajudar a ter: controle do meu peso.










É!!!! Ela tem vários sobrenomes: Filizola, Plenna etc. Mas são todas da mesma família. Agora estamos em um tipo de casamento nós duas! Parece que aquela jura terá que funcionar: até que a morte nos separe!!! E eu e a dona Balança, enfim, nos beijamos.

Beijos magros e molhados de chuva!



24/08/2007
O pecado veio num ônibus


Eram 11:00 e ele chegou.
Atravessou quas euns 400 kms e veio. Quem pensava nesta visitinha?
Eu não.
E lá desembarcou ele. Tímido. escondido. Até acho que veio disfarçado de calcinha ou soutien. Será?
E o pior era de um tamanho tal que ficou bem prensado dentro da sacola azul.
Essa sacola azul... Sem-vergonha. Maldita até!
E ele alí. Bem escondido rumou ao território nutricional perfeito,ou considerado ideal.
Subiu 3 andares escondido. Quando chegava a hora ele simplesmente atirou seu disfarce e...
Pulou prá fora da sacola.
Ah..não!
Desgraçado!
Cheio de sí. Cheio de gordura de algum tipo. Carboidratos... Cheio de..
Calorias!
E veio. Veio com tudo olhando a todos. Principalmente prá mim.
Foi dito à ele que eu estava o esperando. E era totalmente mentira.
Quando disseram à ele que eu não poderia recebê-lo, ele se fez de triste, mas logo fez de tudo para se sobressair.
Exibido!
Desaforado!
Miserável!
E contuava no recinto. Nem se importou em sentir-se indesejado. Ficava se exibindo. Mostrando sua beleza ameaçadora. Imponente. Cheio de sí.
Enrola daqui. Pensa dalí. Reflete prós e contras. Examina as alternativas disponíveis e...
Peca.
Peca pela falta de opção.
Peca pela falta de coragem.
Peca pelo apelo impossível de resistir.
Peca pela visita.
Peca pela falta de vergonha na cara.
Peca por pecar.
E ele?
Ele lá feliz. Reluzente. Pedindo mais e mais aplausos pela sua magnífica performance.
E que performance.
Arrasadora.
Imbatível.
Gordo.
Massante.
Engordante.
Empadão.
Ah..o empadão da Dona Mariazinha.
Ninguém merece tal visita...
Principalmente quem está de.....
Você sabe bem o quê.
Ah.. prá quê fazer isso com uma pessoa quase dependente?
De..coisa boa.
Empadão...
De legumes...
Pelo menos ele usava uma underwear...
menos calórica.
Ai ai.
*
Estou aqui salivando, depois de jantar certo, meu sandubinha natural + leite desnatado, fiquei pensando nele. E ele alí.. descansando da viagem. Dizem que se eu for alí e o acordar..abrindo o micro ondas ele..vem falar comigo....
deixa quieto...
Chega de pecados....
*
Beijos Fofos..recheados de empadão de legumes.
Vou rezar 300 pai-nosso...para me livrar desta culpa avassaladora!
23/08/2007
A balada da louca



Insanidade. Cometi uma hoje. E a insanidade é pior quando já criticamos os outros que cometeram a mesma! Hoje aquele pessoal que leva os malucos para o hospício pode ser chamado para me levar. E que eles tragam a camisa de força (tamanho G ainda, por favor).

Já adianto que não foi alimentar a coisa (ufa!!! nem tudo está perdido!!). Dizem que mulher e as palavras liquidação-promoção-oferta-desconto tem atração. Será? Pode ser. Acontece tão rápido que não dá tempo de analisar se tem atração ou não. Mas eu tinha me comprometido que, até atingir algumas metas, nada de roupitchas novas! Só pode ter sido forças ocultas então! Vamos aos fatos....

Depois de fazer a necessidade básica de salão de beleza, saí feliz da vida. E não é que botaram aquela loja no caminho que eu tinha que percorrer?! E lá estavam aquelas palavras... Eu poderia ter resistido. Já fiz isso em outras épocas. Mas entrei só para 'ver'.... quando percebi tinham me jogado dentro do provador...socorro!!!

A coisa piora...acreditem!!

Tá. Os preços realmente eram promocionais (acredite se quiser!). Nem vamos entrar no mérito da necessidade daquela peça de vestuário (daquelas sendo mais sincera! Que horror!!!).

Sempre 'condenei' quem inspirava-se em hipóteses um tanto quanto remotas para se motivar a emagrecer. Achar que vai conseguir abolir os alimentos que mais ama, da noite para o dia; pensar que em 2 meses já terá perdido 20 kgs; basear-se em uma peça de roupa muito desejada, mas que ainda não serve, para
correr atrás de conseguir entrar na roupa. São alguns exemplos. Mas sejamos honestas: se a peça não serve não tem nem como 'achar' que vale a pena entrar nela, pois ela nunca foi vista no corpo!!É.....foi exatamente essa loucura que cometi: comprei um jeans que não me serve (ainda). Internação já pra mim!! Camisa de força não comprei. Sei que mereci na hora, mas não tinha lá. Uma pena.

Confesso que agora já passou um pouco a indignação que fiquei. Vou fazer do limão uma limonada. Apesar de eu nunca ter 'acompanhado' o que aconteceu com aquelas pessoas que
miravam em uma roupa pequena demais para o seu corpo, pode ser que funcione. Torço que funcione. Contarei aqui o dia que eu entrar no dito cujo! E como contarei!!!

Ainda não acabou.
E, como toda boa tragédia, o final não poderia ser melhor: o jeans é praticamente sem stretch!! Que a D. Glutamina me ajude! Vai ter que entrar sem me 'ensalsichar'! Ahaha.

Beijos do tamanho da calça









22/08/2007
E no meio do caminho tem um abismo


Consegui! Pelo menos por hoje! Sei que esse é o lema de muitas Associações Anônimas de vários problemas existentes por aí. Mas felizmente eu consegui passar o dia de hoje dentro do planejado, um dia típico de uma pessoa em plena RA.

Adoro seguir mapa, receita, roteiro pronto. Tudo o que estiver previamente combinado comigo mesma, funciona melhor. Na alimentação também é assim. Faço um planejamento pessoal mental de manhã: como serão as refeições, seleciono os lanches que pretendo consumir e as refeições principais. É claro que essa regra, como todas as outras, tem exceção. Nem tudo sai dentro dos planos sempre, e eu, com muito mais freqüência do que gostaria, caía (repara o tempo verbal!!!!) de boca em tudo o que havia na minha frente. Esse blog nem teria razão de ser caso a coisa funcionasse 100%. Eu estaria linda e bela, ou melhor, magra e satisfeita.

E assim foi hoje. Acordei. Arrumei o lanche da manhã e o da tarde. Almoço em casa geralmente. Hoje, no trabalho. Pecadinho do dia: sopinha de pacote. Muito sódio. Ando inchada. Não deveria comê-las. Jantar em casa. Geladeira com saladas lavadas e cortadas. Frutas descascadas. Morro de preguiça de descascar laranja e bergamota (no sul!! mexerica em outros locais). Só piso no tomate se quiser (será?). Mas a combinação de hoje funcionou. Aquela uma que habita em mim obedeceu ao script traçado. Tô feliz amiga!!

Até caminhei 45 minutos na esteira. Viva! Parece ser esse meu grande desafio? Penso que não. Caminhar para sair de um platô que entrei pode não ser tão desafiante quanto incluir na minha vida o exercício para sempre. Quero isso. Como faço para isso acontecer D. Glutamina?? Treino?! Mais do que físico, treino mental talvez. Preciso praticar o que já sei de cor e salteado! Fazer exercícios faz bem. Aham. Sei. Daí até eu aderir totalmente parece que há um abismo. Hoje pulei o abismo. Fui lá e fiz. Amanhã é outro dia.

I see you

Aquele momento..não chegou.. Ainda!


A indústria da moda é do contra. Isso eu sei bem, desde meus anseios de ser do meio. Sim! Já quiz trabalhar com moda. Ser personal stylist, ser produtora de alguma revista e tal.
Mas..passou. Por enquanto....
Talvez até pela sabotagem que ela faz com a gente..os fofos.
Continuo adorando e pesquisando sempre as tendências, mas com uma visão mais real do que o povo precisa e pode usar.
Nas passarelas da vida quem é G não é fashion. Imagina quem usa um GG. Um XL meu Deus!
É uma afronta para os fashionistas de plantão.
Uma vez eu estava na frente da tv e ouví o certo: " Não interessa o tamanho. Tem é que vestir bem".
Concordo.
Se eu uso uma calça 48 e me veste bem..isso é o que importa. Nunca vestirei uma 42. Nem me lembro quando usei, se usei , uma dessas. Hahahaha.
Aqui no Sul temos uma rede de vestuário, não vou citar o nome..algo como um grupo...uma...com G, onde os funcionários devem ser treinados à afastar quem é acima de 38.
Sempre me sentí um nada indo lá. Boicotei. Não é para gente normal. É para protótipos de mulher.
Como falei... Ufa!
Mas tudo isso para dizer que não entrei na calça que eu gosto hoje de manhã. Melhor, entrei mas ficou apertadinha.... Ainda!
Tenho duas calças jeans que adoro, esta e outra. Se não entrei nesta na outra nem fazendo novena ou procissão à algum Deus ou santo dos milagres dietísticos.
Hahahha.

*

Hoje subo na maldita que tudo indica...ai que medo! Amiga....

*

beijos fofos

21/08/2007
Desde o início de mãos dadas


Na saúde e na doença...na riqueza e na pobreza....na orgia gastronômica e na dieta! Pois bem! Nada mais prazeroso (de verdade!! juro!!) do que fazer isso (tudo...o blog...a convivência...a troca....a experiência) com a pessoa que me acompanha, Dona Glutamina!!

Tantas coisas fizemos juntas já (inclusive aquelas orgias, sim aquelas, as gastronômicas) e agora estamos aqui nessa parceria gostosa, relatando nossas vitórias, nossas dificuldades, nossas jacadas (que com a ajuda-mútua não serão muitas) e nossas retomadas.

Para mim, algumas novidades. Novata no mundo dos blogs, não no das dietas! Espero sucesso nos dois. Muitas expectativas. Muitos anseios. Mas dessa vez, com a pessoa da minha maior confiança nessa vida, com a pessoa que faz jus a palavra amizade, tenho fé que vai vingar!

Aqui será o nosso divã, nosso confessionário, nosso campo de batalha, nosso palco. A possibilidade de compartilhar a vida como ela é, podendo ser um personagem, vem me seduzindo faz tempo. Tendo a companhia dessa outra personagem então, melhor ainda. D. Glutamina e D. Sibutramina. Eita nóis!

Que seja divertido. Que desperte a emoção. Que nos ajude a chegar ao final do nosso objetivo com muito sucesso. E depois...bom....o futuro, ahhhh, o futuro é nosso amiga!

Dá cá a mão e vamos juntas!

Quem quiser se divertir, que leia junto! Vem...já estou vendo quilos a menos logo ali em frente!

Beijos




Entre o sim e o não.


Dilema.
Esta é a palavra para quem está assim. De dieta. De regime. De reeducação alimentar. De boca colada. De pança vazia.
Hoje ele piscou prá mim.
E eu lá me fazendo de salame, (putz! salame engorda= condimentos+ carne de porco).
Eca! Tô fora!
E eu lá me fazendo de inatingível. Eu era a deusa dos filmes de cinema. Bonitona e .......ninguém fica com ela.
Ele não ia me ganhar não. Pelo jeito ele não liga para os kilos extras que apresento na minha figura. Pelo jeito que ele me olhava ele me queria.
E eu?
Eu...pensei..pensei e....
Virei a cara.
Virei e meu arrependimento foi embora.
Pois, se eu tivesse aceitado a cantada dele.. eu ia me arrepender.
E muito.
Ou meus neurônios iam ficar martelando com culpas e lamentos.
Foi melhor assim. Platônico.
Ele olhou. Eu olhei. Ele piscou.
E eu fui embora.
Assim.
Friamente.
Ai..será que nunca mais vão me paquerar assim?
Um pão de queijo
sorriu prá
mim.

*

Beijos fofos
*
**Feliz por estar com minha melhor amiga dos tempos de colégio criando este blog e falando das aventuras e desventuras de duas lindas.... de dieta! Entre..não é calórico não.