<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d3289138097666441163\x26blogName\x3dLost+in+Diets\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://lostindiets.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://lostindiets.blogspot.com/\x26vt\x3d4782999696731016901', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
29/08/2007
Sentimentos à Parmegiana


Já é noite...geralmente cometo os deslizes nessa hora! Hoje estou com um certo medo!!! Quero dormir logo para não estar mais em perigo! Vou ficar aqui o máximo que puder!

Sei que não estou com fome! Mas também sei que tem aquela vontade de comer....de comer sentimentos principalmente. A conta fica mais ou menos assim:

cansaço + ansiedade + medo + dúvida + saudade + desânimo.... = tropeço na RA


Ter uma certa consciência disso, como estou tendo nesse momento, será que ajuda a fazer dar zero nessa conta?!

Já fiquei me observando (abduzida eu?!) enquanto comia sem fome, sem pensar no que estava fazendo! Sim!! Muitas vezes percebi o erro montada nele!! Dá para contar em uma só mão as vezes que consegui me dar conta do absurdo e tomar uma providência no ato! Na maioria terminei a triste cena e depois me culpei até dormir!







Hoje (e amanhã e depois) quero fazer diferente. Assim como para muitas pessoas, não é a minha primeira dieta. Gostaria demais que fosse a última. Quero depois aprender a me manter! Sei que isso é um capítulo futuro, mas chegará. Aprenderei na hora certa. E vencerei também essa etapa. No momento quero terminar esse projeto de RA. Com sucesso. E registrar tudo aqui: meu testemunho da último e definitiva vez que emagreci.

Me manter otimista tem me ajudado. É bem fácil se desmotivar. Então não quero isso. Fico mantendo o bom astral, a vontade de continuar e acertar, tentado não me abalar com o ponteirão da balança cravado no mesmo local, com tendências a subir! Ui! ui! ui!!


É tpm , é festinha de colega, aniversário de criança, jantar em família, falta de tempo de comprar as frutas, convite para churrasco....enfim, é de deixar uma pessoa maluca! Quando se decide encarar definitivamente uma RA, parece que todas as coisas citadas saltam diariamente. Somos testadas...deve ter alguém nos observando! É só iniciar a dieta que começam também os convites.

Mas, sempre tive em mente que não se pode perder o convívio social, nem comer coisas diferentes do resto do povo, nem deixar de freqüentar as reuniões, jantares e afins. Enfrentar tudo isso o mais breve possível acho que é mais indicado.

Confesso que prefiro ficar dentro da minha rotina alimentar. Já consegui em uma festa comer alguns poucos (3) pedaço de pizza - antes o estrago era bemmmm maior!!!! Já consegui também dizer não a uma sobremesa por achar que ela não valia a pena (ahhh, não disse, mas prefiro salgados a doces, daí é até mais fácil dizer não a uma torta mas comer a pizza!).

A longa estrada a ser trilhada tem armadilhas. Tem desvios e atalhos. Sucessos e outros nem tão assim. Falar só em flores seria falso. Há percalços. Impostos pelo dia a dia e outros mais criados por nós. O grande lance é remodelarmos tudo o que nos ensinaram até hoje:
comer para viver X viver para comer

Chega de tentar receber afago de um pão, ou buscar consolo em um bolo!

Agora chega!

beijos e boa noite

* era para ser um post rápido! (ainda bem!! já imaginou se eu entrasse para escrever muito?)