<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d3289138097666441163\x26blogName\x3dLost+in+Diets\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://lostindiets.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://lostindiets.blogspot.com/\x26vt\x3d4782999696731016901', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
12/09/2007
Só não erra quem não faz


Será que conta como água o chimarrão ou conta como chá? Bom, de todo modo, já tomamos aqui (a maioria eu sozinha) duas térmicas de chimarrão na manhã de hoje. Tomo água quando acordo. É um hábito adquirido. Depois tomo chimarrão, chá, água (não muita) e clight no trabalho. Parece que sou uma barman (seria barwoman?) pois a minha mesa tem duas térmicas, garrafinhas de água esparramadas e copos. Mas só assim para eu não esquecer de tomar.

Eu adoro sopa. Mesmo nesse calor, gosto de jantar sopa. Hoje tenho que fazer a sopinha. Faço e congelo em potinhos. E vou consumindo. A coisa tem que ser por etapas na minha vida. Ontem comprei os ingredientes. Hoje faço a sopa.

Ontem de noite me deu vontade de comer um doce. Talvez fosse fome-de-coisa-alguma. Mas não consegui resistir. Não é que não queira mais comer doce. É que realmente não sou muito deles. Prefiro salgado mil vezes!

Mas outra aprendizado que espero que tenha ficado bem claro ontem foi que não adianta ficar comendo o que 'talvez' mate a vontade. Porque aí comeremos aquilo e mais a outra coisa que realmente irá por a vontade por goela abaixo. E ontem errei. Quer dizer, tentei acertar e aprendi com o erro.

A primeira coisa que tentei foi comer uma gelatina. Mas não resolveu. Depois uma fatia de pão integral com geléia ligth. Naninão! Ainda não resolveu. Daí parti para a ignorância. Meu filhote estava comendo um mingau de farinha láctea e deixou metade no prato. Nesse minuto de bobeira, sem tempo de avaliar aquilo, comi o que sobrou. Saciou a vontade. Mas acordei pensando que não precisava daquilo. Hoje faço melhor que ontem.

Mas viram como eu comi coisas que não resolveram. Será que se eu tivesse atacado o mingau direto, teria poupado a gelatina e o pão? Quero crer que sim.



Amanhã iremos almoçar, fofocar, matar as saudades, eu e a amigona Dani Glutamina! Vamos em um restaurante vegetariano que tem aqui. Adoro quando conseguimos marcar uns momentos pra nós. Me remete ao passado, mas em um presente tão bom! Não sei se já falamos aqui, mas nos conhecemos desde o ensino fundamental (eita que já se vão anos! Já fizemos bodas de prata de amizade...uma delícia!) Laços de amizade e confiança são tão raros para mim que me emociono quando penso nisso.

Hoje perdi o sono de madrugada. Teoricamente não estava preocupada com nada. Só que não dormi mais. Agora estou caindo pelas tabelas aqui. Ainda bem que trabalho sentada. Hoje tenho que tentar dormir mais cedo.


Beijos sonolentos e até mais