<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d3289138097666441163\x26blogName\x3dLost+in+Diets\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://lostindiets.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://lostindiets.blogspot.com/\x26vt\x3d4782999696731016901', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
10/09/2007
Amenidades


Não consegui voltar no final de semana. Maridão indo viajar. Ajuda com a mala, com a pesquisa na internet sobre a previsão do tempo no destino. Força e apoio. Bem verdade aquela frase que atrás de um grande homem tem uma grande (nem tanto!) mulher! Mas não acho ruim não. Só me ocupei bastante daí.


Mas me deu uma saudade de vir aqui...acho que já me viciei em desabafar, contar, dividir principalmente. E os comentários então. Fico muito emocionada quando vejo cada um deles.


Foi tudo bem com a alimentação. O mesmo (ainda) não posso dizer do exercício. Hoje tenho a pesagem do grupo lá! Apesar de eu ter ido na quinta passada, pretendo essa semana frequentar o grupo e a nutri nos dias certos, segunda e terça.


Adoro cozinhar. Esse final de semana exercitei esse ofício. Almoço, janta, sobremesa, bolo para o lanche (para as crianças bem entendido). E não fiquei com vontade de comer não. Gosto de fazer e ter quem consuma.


A nutri orientou-me a consumir mais frutas. Tenho tentado. Trago sempre para o lanche da manhã e da tarde no trabalho. Deixei as barrinhas de cereais um pouco de lado. E outra coisa que faço é uma dica de uma massoterapeuta: dissolver uma folha de gelatina incolor no café, no leite, na sopa ou aonde mais se achar adequado. Não compromete o sabor e ajuda bastante. Minha unhas que o digam. Nunca mais quebraram.


Calorão aqui agora. Pouco roupa. Aí que a gente vê o que tá sobrando. O inverno nos camufla. É casacão, cachecol e tudo mais que o frio do sul exigir. Tem gente que só percebe que está acima do peso quando chega o verão e tudo fica muito óbvio. O espelho grita aos olhos!!


Li na Veja dessa semana sobre um grupo de amigas que se reúne e troca roupas, num sistema de brechó entre elas. Viu, eu disse que a minha idéia não era original, mas agora vi que ela é boa. Diz lá na reportagem da revista que as gurias passam a tarde experimentando, trocando roupas e idéias. Bem interessante a proposta.



Quando começamos o blog, eu e a D. Glutamina, falamos em colocar a régua de peso. Não chegamos a um acordo sobre isso e deixamos para um momento posterior a decisão. Motivadas pela 'inauguração' até pensamos nisso. O peso em si não é o significado de todo o sucesso ou não. Expor aqui sentimentos, angústias, dúvidas e inseguranças tem mais efeito do que simplesmente expor o peso. Mas não dissemos 'desta água não beberemos'. Pode ser que em um update qualquer, em um futuro próximo ou não, quem sabe.

Gluta! Saudades amiga! Vamos combinar aquele almoço essa semana... enfrentar as tentadoras sobremesas daquele restaurante vegetariano. Sobrevivemos a elas no outro dia. Não será desta vez que iremos sucumbir.

Beijos a todas.