<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/3289138097666441163?origin\x3dhttp://lostindiets.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>
02/09/2007
Essas roupas não me pertencem mais


Hoje tirei o dia para arrumações no guarda-roupas. Conclui que nem eu mais me achava e precisava urgente arrumá-lo!! Tenho roupas para todos os tamanhos. Isso eu já sabia pois nunca doei minhas roupas. E o mais incrível foi ter notado roupas que nada tem a ver comigo!! Devo ter comprado em um momento de desespero completo aonde nada servia. Comprava o que entrava e fechava. Encontrei então essas peças, até bonitas, mas totalmente fora do meu jeito de ser. Foram as primeiras a irem para a pilha de 'roupas para dar um destino'.

Quero me desfazer delas. Quando iniciamos esse blog, comentei com a D. Glutamina a minha vontade de doar as roupas que forem ficando pra trás.... ainda quero.... Mas olhando para as roupas tive uma idéia, que talvez não seja original, mas vamos a ela:

Como as roupas são de boa procedência, de marcas muitas vezes conhecidas, estão em ótimo estado, algumas quase novas, será que não há a possibilidade de irmos passando para outra blogueira que precise, que ainda vista tamanhos que nós já deixamos de usar?

Seria até uma maneira de ajudar já que nem é muito aconselhável ir comprando coisas enquanto estiver em processo de perda de peso. Sei lá...só me passou essa idéia maluca...poderíamos fazer fotos das roupas com os respectivos tamanhos. E aí veríamos sobre como enviar para a interessada... Brechó Blogueira Amiga!





Só sei que tenho roupas para as próximas etapas do meu emagrecimento. Não consegui retirar todas que já estão grandes em mim. Algumas pensei em mandar reformar (será? nunca encontrei uma boa costureira!) Muitas blusas, camisas...calças não tenho muitas. Essa é a peça que me sinto mais desconfortável em comprar (apesar disso comprei aquela lá, a tal calça motivadora que ainda não me serve). Será corpo de brasileira latina? Quadril largo (ui D. Glutamina, os tais culotes, cujo nome você tanto odeia!! ), coxa grossa...pouquíssimas calças passam por ali! Mas isso vai mudar! Ahh se vai!!


Essa mexida nas roupas tinha também o objetivo de movimentar as energias paradas. Coisas lá, dobradinhas há meses (anos até). Isso não é bom. Estou ainda me sentindo no platô. A orientadora do grupo que freqüento contou-me que ficou 5 meses em um platô. Socorro! Bom, pelo menos não estou engordando, mas não estou em manutenção ainda. Preciso avisar ao meu corpitcho que ele não terá esse peso que está agora e que eu estou com uma certa pressa para continuar aquela perda de peso!! Eita !

Bom, final de semana terminando...a rotina volta amanhã. Me atrapalhei um pouco pois teve aniversário ontem. Fico meio pasmada quando tem eventos sociais. Isso me faz ver o quanto ainda eu tenho que aprender sobre essa coisa de R.A. Não estou preparada para seguir sozinha. Ainda bem que tem vocês. Ainda bem que tem a D. Glutamina. E a nutri. E o grupo de apoio. E até aquela balança no meu quarto. Tudo para ajudar.

Li uma vez que não existe ex-obeso. Existe sim, obeso controlado. Esse é o grande lance. Ter controle sobre si mesmo e não deixar que os alimentos (recheados de sentimentos) nos governem!


Beijo fofo

* Outra grande idéia é doar para as Campanhas do Agasalho essas roupas. Aqui aonde moro tem muitas. Só não quero correr o risco de tê-las lá no cantinho do armário, só na espreita, esperando o peso voltar! Não! Não! E não!!!