<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d3289138097666441163\x26blogName\x3dLost+in+Diets\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://lostindiets.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://lostindiets.blogspot.com/\x26vt\x3d4782999696731016901', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
05/09/2007
O encontro da bela (eu) e da fera (o cachorro)


Demorou para eu entender que preciso estar bem alimentada para emagrecer. Esse aprendizado veio com a maturidade dietística. Fiz muito jejum, comi muito 'só bife e salada', e nada. Nem uma grama a menos.

Ontem então foi um dia perfeito. E a gente sabe como é importante um dia de cada vez. Vir aqui comemorar um dia perfeito faz parte desse meu caminho. Dia após dia. Metas pequenas. Ontem então foi legal. Fiquei alimentada. Bem alimentada. Não senti aquela fome de leão. Consegui amanhecer e anoitecer bem. Isso me dá ânimo para o 'hoje'. Acertar é o objetivo.

Estive um pouco sem tempo de vir postar. Tenho vários afazeres. Tem o lado profissional, esposa, mãe, filha, dona de casa....essa semana eu quase lancei o movimento 'Cansei' lá de casa. Reuniões em escola, em escolas 'complementares', na igreja, médico...ufa! E não sei se é bom ou ruim essa semana ter um dia a menos....parece que todos os compromissos foram concentrados nos dias dessa semana curta.




Tive até que remanejar aquelas duas pesagens! Elas normalmente acontecem segunda e terça. Vão acontecer, ambas, amanhã! Conto daí aqui!

Li no blog da nova amiga Beth a importância de se controlar o consumo de refrigerante, mesmo o light. Adoro um refri e tenho me controlado bastante para consumir água, chá e chimarrão (opa! eu tomo siim!). Diminui bastante o consumo dos refris. Não consigo abolir, e acho que nem quero. Quero sim aprender a tomar moderadamente.

Deixa eu contar uma coisa que aconteceu ontem comigo. Ouvi comentários a meu respeito de mães de colegas de meu filho. Fui buscá-lo em um aniversário e chegando lá tinha uma rodinha de mães. Entrei e elas me olharam e admiradas, começaram a me elogiar. Não encontro-as com frequência. Aí fica mais fácil elas perceberam as mudanças que vão acontecendo no meu visual e, até mesmo, perceber a mudança de manequim. Tá certo que tinha acabado de fazer a mão e escovado o cabelo. Tive minha tarde de princesa ontem. E depois, com esses comentários muito bons, incentivadores, fechei o dia como uma rainha!

Tive que contar o que estou fazendo (resumidamente!) para elas. Apesar de estarem ali sentadas se deliciando com brigadeiros e cachorrinhos-quentes, falaram que iriam começar a tomar as providências para a chegada do verão hoje! Pensei lá com meus botões que eu não quero isso só no próximo verão e sim em todo o resto do futuro que há pela frente. Espero que, as que precisem, consigam, nem que seja só para o verão.

Mas eu juro que um brigadeiro piscou para mim! E eu fiz que nem vi!! Só dei uma olhada para o cachorro-quente. Nos cumprimentamos de longe e seguimos por caminhos distintos! Ufa! Sobrevivi a este encontro. Antigamente eu saía dele bem demolida. Com peso na consciência e na balança. Ontem foi diferente. Vi a fera e fui mais forte que ela.

Eu e a D.Glutamina estamos nessa para uma conquista definitiva. Estamos muito empenhadas. E tenho fé que conseguiremos. Dia após dia.

Bom, vou trabalhar então! Beijos e bom dia para todas.