<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d3289138097666441163\x26blogName\x3dLost+in+Diets\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://lostindiets.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://lostindiets.blogspot.com/\x26vt\x3d4782999696731016901', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
07/11/2007
Meu pequeno diamante



Já contei aqui da minha rotina diária, sobre como o dia começa cedo lá em casa.


Estávamos hoje já na sala, 6h30min da manhã, eu e meu filho mais novo, de 8 anos.


Nessa hora sempre ligamos a TV para ver um jornal, Bom Dia Rio Grande. Tomamos café da manhã olhando as primeiras notícias do dia.



E estava passando uma reportagem sobre obesidade. Falava das pessoas com obesidade mórbida, o que é obesidade mórbida e a opção da cirurgia. Era por aí o tema.

Interessante que o entrevistado falou o que já sabemos: quem tem esse problema precisa se vigiar constantemente pela vida, alimentação regrada (RA) e fazer exercícios sempre.


Aí o filhote comentou:

- Como tu faz né mãe, exercícios sempre!

Depois que acabou a matéria, ele comentou ainda que conhecia algumas pessoas assim, com obesidade mórbida. Temos uma vizinha com todas as características. Daí perguntei para ele se eu seria também uma obesa.



O guri, no alto de seus 8 anos, com todo o vocabulário que uma criança dessa idade possa já ter agregado, me fala assim:


- Não mãe! Tu tá é muito 'emagrecida'!!


Ganhei o dia!!

Comecei bem!!

Opinião de criança tem a melhor das coisas: é sincera!

O que vem deles, quando não manipulados por adultos, deve ser ouvido com muita atenção! Elogios ou críticas! Tudo muito verdadeiro vistos pelos olhos deles, diamantes brutos cheios de percepções!

Ehehehe

Acho que é bem isso! 'Emagrecida' deve ser uma pessoa como eu, em processo de reeducação, no caminho ainda, já com visíveis mudanças, mas sem ter ainda atingido o objetivo.

Confesso que todo o cansaço acumulado que estou hoje por conta da noite anterior se dissipou!

Beijos emagrecidos!!